Há mais ou menos 15 anos, eu descobri que era bom escrever sobre a rotina de um recém-casado em um blog semanal. Antes disso, a minha escrita mais próxima era a dos meus contos e aventuras de RPG que eu escrevia para jogar com os meus amigos nos finais de semana. Acredite ou não, eu estava tão envolvido nesses contos que comecei a achar que era um personagem deles.
Mas agora, aqui estou eu novamente, escrevendo para tentar levar o estresse embora. Hoje, em particular, estou buscando o sono depois de fazer um treino bem próximo da hora de dormir. Mas com o meu metabolismo super ativo, quem não vai dormir tão cedo sou eu.
Você pode estar se perguntando: “Que tipo de maluco treina tarde da noite?”. Bem, deixe-me apresentar a vocês esse maluco. Eu sou o tipo de maluco que está fora do meu peso ideal há mais de 15 anos. Na verdade, os médicos chamam a minha condição de obesidade. Mas isso está prestes a mudar!
No final de 2022, eu estava pensando em resoluções de Ano Novo que eu nunca cumpria. E então, decidi que precisava mudar a minha condição não por vaidade, mas pela minha saúde. Eu quero poder fazer trilhas novamente sem a preocupação de travar o joelho na subida ou perder o fôlego no segundo lance de escadas do meu condomínio. Além disso, eu quero poder usar uma camiseta sem parecer que estou vestindo um avental de cozinha.
Por enquanto, a minha rotina de exercícios e alimentação saudável pode ser difícil, mas acredito que em breve verei resultados. Quem sabe, talvez em breve eu possa até escrever sobre a minha rotina de malhação em um blog novamente. Mas, desta vez, sem o idiota do meu personagem atrapalhando tudo!
“Se nada muda quem precisa mudar é você.”
É isso aí, pessoal! A partir de hoje, vou voltar a escrever de uma forma mais autêntica e mais próxima do meu eu atual. Quero compartilhar com vocês um pouco desse novo eu que estou lapidando por baixo de todo esse bacon que vocês chamam de Paulo César. Eu sei que a jornada não será fácil, mas estou disposto a dar o meu melhor para conquistar uma vida mais saudável. E quem sabe, em breve, possa compartilhar com vocês dicas e truques para uma vida mais ativa e equilibrada. Afinal, acredito que todos merecem viver bem e feliz, inclusive eu, o ex-refém do casamento e o atual refém do meu próprio corpo. Mas agora, é hora de arregaçar as mangas e ir atrás dos meus objetivos. Até a próxima, pessoal!
PS.: Quer acompanhar um pouco desse processo de recomeço, dá uma olhada no meu Instagram.