Pensamentos · 20 de março de 2021 1

Olá, mundo novo!

Olá querid@s! Há muito tempo não escrevo, e com esse novo normal mudando a cada dia nossas vidas, decidi compartilhar alguns pensamentos nem sempre meus. Por isso trouxe de volta a vida o Paulada.

Já que o mundo lá fora está fechado, vem pra cá e reflete comigo!

A proposta antiga desse site era falar sobre entretenimento e cultura pop, eventualmente acabarei falando sobre isto, mas quero iniciar um formato novo, uma conversa dos meus pensamentos e modo de ver o mundo com você.

Aqui a proposta é interação, por vezes compartilharei textos, poemas, reflexões em áudio, ou até mesmo uma reflexão em formato de imagem.

A ideia de retomar o Paulada foi por perceber que, boa parte do entretenimento atual vem do YouTube ou redes sociais, decidi ir contra essa tendência da rolagem infinita e do algoritmo.

Do meu ponto de vista as redes sociais perderam a essência, que era de interação social, passou a ser um show de horrores sociais onde a alegria é vendida em um negócio desleal. Já parou para pensar que as “curtidas” foram ressignificadas?

O Curtir nas redes sociais se tornou um tipo de moeda digital onde quem é mais curtido tem mais recursos, e esse recurso é "minerado" pelo público.

Bem… Esse é o tipo de reflexão que eu quero trazer aqui. Vamos falar mais sobre esse ponto de vista das redes sociais em outros momentos.

Então quando quiser sair da rotina, vem pra cá, procura o Paulada, vai ter sempre um texto, no mínimo diferente por aqui.

Até logo…