Olá pessoal!

Como se passaram 15 dias após o começo da dieta/atividade física, tô aqui para compartilhar algumas coisas. A minha nutricionista, Carline, fez um desafio, “Desafio do amargo”, parece que com a industrialização dos alimentos e o açúcar como componente viciante, nosso paladar com o passar dos anos vai ficando “doce”, por isso o desafio, ele tem o objetivo de deixar o paladar menos “doce”, assim nós poderemos sentir melhor o real doce das coisas e passar a usar menos açúcar. Mas o que raios esse desafio pede?

Desafio do Amargo:

Durante uma semana todos os alimentos que você usava açúcar ou adoçante, terá que usar pela metade a quantidade de açúcar: EX: Café, se usava 3 colheres de sopa de açúcar, terá que usar 1 colher e meia de açúcar, ou seja, sempre a metade do que você usava. Isso vale também para chocolate, compre um chocolate 90% cacau, no começo não será fácil vai surgir um ecaaa isso parece café! kkkk mais acredite seu paladar vai se tornar menos adocicado a tal ponto de quando você for comer um chocolate ao leite vai achar muito doce. Está feito o DESAFIO.

Na hora eu pensei “Xesus, bebeu essa menina”, mas é um desafio né? Quis provar, a para mim, que eu conseguiria, na pior das hipóteses eu ia achar tudo ruim e comer menos, logo perderia peso hehe. Mas fiz isso pelos primeiros 15 dias e deu resultado mesmo, deixei para comprar o tal chocolate 90% no 15º dia e achei uma delícia, já tinha comido um de 70% antes tinha achado uma merda hehe. Eu aproveitei nesses 15 dias e reduzi refrigerante, sempre tem em casa então sempre tomava muito, durante esses 15 dias eu tomei 2 copos de refri. Sem mais delongas seguem os resultados dos primeiros 15 dias:

Mês 1

Peso: 114,6kG

1ª Meta: 95kg (-24kg em 6 meses e correr uma prova de 15km com tempo menor que 1h50min)

Faltam 19kg para atingir a primeira meta.

Não se esqueçam que nada disso seria possível se a nutricionista mais atenciosa do Brasil, ela me manda mensagem toda semana questionando meus pratos, dando dicas e me desafiando isso é muito foda.

Valeu Carline!!!

Se você quer uma nutricionista tão boa quando a minha clica aí na foto dela e entre em contato.

Carline Oliveira - Nutricionista
Carline Oliveira

Até a próxima!!!

Comente com o Facebook
Atualização de Peso!

Paulo César


Apenas um cara tentando ser melhor!


Post navigation