Olá pessoas!

Sabe aquela vontade que dá de fazer uma dieta?! Não? Nem eu, hehe!

Mas sempre que a gente pensa em fazer uma dieta é natural a gente procrastinar, “Ah! Segunda eu começo”, bem eu decidi não esperar mais a segunda.

O fato é que apesar de estar muito acima do peso, eu já fiz dietas e treinos, com os quais eu perdi bastante peso, consegui alcançar muitas das minhas metas esportivas, etc. Meu problema é manter o peso que perdi, foi aí que eu conheci a Carline Oliveira, essa mocinha aceitou o desafio de reeducar alimentarmente esse gordo que vos escreve.

Não é a primeira vez que consulto um nutricionista, porém sempre tive problemas em seguir dietas, comer para mim, é mais que uma atividade que me mantém vivo, é mais que se alimentar, eu absorvo novas experiências, novos sabores, o problema é que isso saiu do controle, eu deixei de comer até o ponto de estar satisfeito, e passei a comer mais e mais, pelo simples motivo de ser gostoso, pode parecer absurdo, mas eu considero a comida um vício e acreditem não é fácil admitir isso, mas acho que era necessário para decidir emagrecer. A Carline me pareceu uma pessoa mais aberta ao diálogo, diferentes dos nutricionistas mandões e donos de “todo o saber do mundo” que tem por aí,  ela também é adepta a tecnologia, o que me motivou mais ainda para seguir a dieta com uma nutricionista acompanhando tudo e passando a lição de casa.

“Se é gostoso quero mais…”

 

Não é só força de vontade

Para você que acha que ser gordo é uma opção, gostaria de abrir um pouco a sua mente, a ciência compreende que a obesidade é uma doença, logo, não é só pensar que os hábitos mudam, afinal quando você está com dor de cabeça, acredito, que só pensar positivo não deve resolver o problema não é mesmo? Precisa de um acompanhamento médico e apoio daqueles que rodeiam os gordinhos e gordões, para que o emagrecimento faça bem e seja duradouro.

Tudo isso é muito bonito e no papel funciona bem, eu sei disso tudo não é de hoje, o problema foi poder dizer tudo isso em voz alta, assumir “sou gordo e quero parar de fazer nada em relação à isso”.

Bem, pretendo postar aqui semanalmente a evolução da minha dieta e os resultados, essa coluna se chama Segunda eu Começo, por motivos óbvios, por aqui vou falar sobre minha relação com a nutrição e minhas metas esportivas ao longo das semanas.

Ah! só mais uma coisa, tudo que eu posto aqui é baseado em minha vivência, é claro que procurei um bom médico antes de começar tudo isso e se você se sente, assim como eu me descrevi, sugiro que procure um médico também, não tente imitar o que eu postarei nas semanas seguintes o que funciona para mim, não necessariamente funciona para você. E o mais importante EU NÃO SOU RESPONSÁVEL PELAS MERDAS QUE VOCÊ FAZ!

 

Mês 1

Peso: 119,7kG

Cintura: 107 cm

Quadril: 126 cm

Abdômen: 119 cm

Braço D: 39 cm

Massa Gorda: 18,33%

1ª Meta: 95kg (-24kg em 6 meses)

Se você busca uma nutricionista indico fortemente A Minha mais maravilinda Nutricionista, Carline Oliveira, clica aqui para conhecer melhor ela e pegar seus contatos.

Espero que acompanhem a coluna, conto com o apoio de vocês! Um Abraço na boca e até a próxima!!!

ps.:Eu comecei a dieta em uma Sexta-feira…

 

Comente com o Facebook
Segunda eu Começo!!!

Paulo César


Apenas um cara tentando ser melhor!


Post navigation